terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Rei Bolão e os oito do Posto.


O gelo estava derretendo, o inverno enfim estava chegando ao fim no Reino do Posto, após quase quatro meses em que tudo parecia um deserto branco as canções dos pássaros na copa de algumas arvores que já mostravam seu verde apontavam que um novo período estava a chegar. Nessa época do ano grandes quantidades de cerveja eram estocadas, visto que havia uma preferência considerável pelo consumo em dias mais quentes, não que em algum momento o bondoso Rei Bolão negasse a qualquer um que fosse, era realmente uma questão de preferência.
No fim de tarde enquanto Merludim preparava uma de suas poções no Jardim, afim de acabar com o restante da neve que pairava por lá, parou repentinamente, e se pôs a olhar atentamente para a pipa solta por Lord Litledoug que caia freneticamente, algo realmente irreal e quase inimaginável, pois ele sempre fora o melhor empinador de pipas da região, tradição que herdara de seu pai, que herdara de seu avô e assim sucessivamente. O olhar de decepção de Litledoug só mudou ao ver a reação de Merludim, e um sentimento apavorante tomou conto da cabeça de Litledoug, ele sabia que aquele olhar não era comum, mais, era mal pressagio. Realmente havia algo de errado. Merludim examinava atentamente sua garrafa de cristal, estava compenetradíssimo, Litledoug ás pressas, correu até "CRIS" e até mesmo ele no seu mais profundo ceticismo sentiu que havia algo errado. "CRIS" bradou a Merludim – Oque está havendo? Sabes que muito confiam em ti e te levam a sério, exponha o que está acontecendo. Disse ele.
Merludim após quase dois minutos em silêncio, olhou dentro dos olhos de "CRIS" e falou com voz trêmula – Cavaleiro, é chegado um novo tempo, esse vento sopra maldade, e assim como derrubou a pipa, vai tentar derrubar o Reino do Posto. Eu conclamo a formação dos "Oito do Posto".
Cris tipudeu um pouco e com seu ar arrogante e debochado indagou – Tu ta num trance né velho loco!
Litledoug, ao sentir o clima pesado tentou descontrair – Téquetatãofrio ein. Disse.
Mas na verdade o clima esquentara, Merludim com seu pó mágico em punho formava uma nuvem negra ao redor de seus cabelos loiros, barba por fazer e cicatrizes, e "CRIS" com sua espada em mãos quase urinava em suas calças de tanto rir. Nesse momento Sir Ricca Falaour chega a fim de amenizar o destempero dos dois e diz a frase inconveniente de sempre – Acalmem-se, não há nada que uma boa conversa não resolva.

O início disso tudo vem no próximo Post.
By Vinícius, em nome do proprietário do Blog.

Nenhum comentário: