quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Acordei, lavei o rosto, tomei café, saí na rua. Fiz tudo isso hoje pela manhã, como faço todos os dias. Mas, hoje estava tudo em silêncio.Eu não ouvi direito o despertador, não me incomodei com o barulho dos carros. Cheguei no escritório e dei um bom dia moribundo pros colegas. Sentei na minha mesa e comecei a trabalhar tal qual um robô, sem reclamar, sem sentir. Nem preguiça, nem vontade.

As notícias dos jornais não me interessaram e por isso, mal li. Na realidade eu não queria saber o que eu sabia. Queria esquecer os comentários que ouvi. É normal: às vezes a verdade é dura e fazemos de tudo para não encara-la, melhor é fugir. A verdade doída é uma só: o Grêmio não vai sair campeão, ao contrário do que a torcida cantou durante todo o campeonato. Logo ela, a torcida, que tanto mercecia que o canto se tornasse realidade.

Nem sei a quem culpar. Ontem voltando da faculdade, ouvindo tudo no rádio não deu pra saber exatamente o que aconteceu. As mudanças do técnico não resultaram em nada, e com 15 segundos de jogo estávamos tomando um a zero. Culpa exclusiva de Celso Roth, o odiado? Culpa dos jogadores, que na minha visão de torcedor apaixonado deveriam ter cortado uma perna fora caso fosse necessário, pra vencer a partida? Difícil... acho que caímos na real. Já dizem por aí, que nem no G-4 ficaremos, e quem duvida?Se isso acontecer, eu vou ficar surdo de novo, trabalhar como um robô e esquecer que tivemos tudo nas mãos e perdemos. Pra nós mesmos...



Ps: Não é de costume falar de futebol por aqui. Nem se tornará.

Nenhum comentário: