segunda-feira, 26 de março de 2007

Eu queria ser superdotado!

Foi num dia desses,numa dessas conversas sobre nada que tocamos no assunto (eu e a outra pessoa da conversa,se é que me entendem)’SuperDotados’e no outro dia li uma reportagem em um jornal que dizia que o Rio Grande do Sul é o segundo estado com maior número de crianças superdotadas.Resolvi ler pra ver se me convencia de que isso existe mesmo já que pra mim é pura baboseira.Lá pelas tantas,o texto dizia que pra se caracterizar uma criança superdotada,além de ela ter facilidade em aprender o conteúdo normal da escola,ela tem que ter habilidades artísticas e esportivas.Aaaaaaah bom!agora sim me explicaram direito esse negócio!Porquê até hoje pra mim superdotado era o nerd que sabia fazer cálculos matemáticos muito complexos e sabia tudo de todas as matérias,estudava horas e horas e no resto do dia jogava Tíbia no computador.E não me venham dizer que sabiam que o cara tinha que saber pintar,desenhar,tocar e ainda jogar futebol,vôlei ou qualquer coisa,NÃO ME VENHAM!Bom,se bem que é bem provável que vocês não sejam tão burros quanto eu e soubessem disso,mas enfim,eu tô satisfeito com a definição de ‘SuperDotado’agora.
Mas pra que tudo isso?Bom,somos todos seres humanos,capacitados,o que pode faltar é interesse e oportunidade,do contrário todos poderíamos ser ‘superdotados’.Ninguém nasce com um cérebro mais ‘potente’.Essa minha tese ainda não explica como existam gênios,mas ai é outra história,e é fato que ninguém os chamava de superdotados.Bom,queria eu ser um superdotado e não escrever textos tão bestas e ainda publica-los na internet,mas coitado de mim,nunca tive oportunidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

kk

amigo, se vc ta se sentindo burro, procura refúgio em seu grupinho popular

sim, existem pessoas com inteligencia superior.. vc pode aceitar agora, ou aprofundar sua tese até que perceba que só lhe resta aceitar...

;D

Anônimo disse...

Esse Rafael ai em cima n passa de um imbecil, ignore esse bastardo. Amigo, eu adorei o seu texto, e concordo que isso de se rotular "superdotado com inteligência superior" é a maior idiotice que existe. Não se sinta mal ou queira ser "superdotado", pelo seu texto eu tenho certeza de que eres uma pessoa muito esperta e inteligente. Só pra ter uma ideia, Einstein não era considerado superdotado e mesmo assim foi um dos maiores gênios do mundo! Haha coitados desses que só falam abobrinha e pagam pau pra algo que nem sabem o que é direito.