quinta-feira, 29 de março de 2007

“No futuro todos terão seus 15 minutos de fama”eu ouvi essa frase que alguém disse há muito tempo atrás,um cineasta eu acho.Esse tempo se não chegou,está próximo.O caminho da fama,- seja qual for o segmento artístico – está mudando,está cada vez mais fácil ficar “famoso”.A internet todos sabemos é a responsável por isso.A fama pode vir de um blog,de um vídeo no Youtube ou de uma música acústica que você gravou no violão em casa e saiu espalhando por aí.No caso da música não precisa nem ser muito bom,basta falar de uma linda historinha de amor,e mandar pros teus amigos no MSN.Já em outros segmentos como o Youtube a “fama”pode vir até sem querer,com um vídeo da sua irmã caindo de moto.Claro,que essa fama não é igual aquela que todos conhecemos,mas se encaixa bem naquela frase do começo do texto,e deve crescer cada vez mais.No segmento musical,bandas fazem sucesso divulgando suas músicas só na internet,os shows lotam,mas se tu passar por eles na rua não vai nem conhecer,e tu acha aquele vocalista ali,na tua “lista”de amigos do Orkut,ou no teu MSN.Pra mim isso é totalmente se graça,idolatrar um cara que tá ao teu alcance pra conversar,que tu pode encontrar nas mesmas festas que tu.Sinal da mudança dos tempos,artistas vêm e vão,são pessoas cada vez mais normais,porquê cada vez mais tu consegue divulgar tua música (seja ela boa ou não) de forma fácil,e é bom lembrar que o padrão de qualidade está bem em baixa.Com a facilidade de se fazer “sucesso” surge uma avalanche de bandas todas iguais que querem sempre dizer que são originais,que não imitam ninguém.Mas essa facilidade toda vai tornar as bandas descartáveis tão comuns que perderá a graça montar banda.Nesse ponto eu acho que nasci na época errada,a graça toda é gostar de um cara que tu não encontra na rua,que tu vai falar talvez uma vez na vida,mesmo se ele for da tua cidade.

Nenhum comentário: